segunda-feira, 14 de setembro de 2009

EU NÃO BANQUEI O TIM MAIA


Estava tudo certo para acontecer, mas em função de uma falha do contratante o show precisou ser cancelado na última hora. Peço desculpas ao público de Campinas e espero que em breve possa me apresentar na cidade novamente.
Segue uma matéria do correio popular.




Renato Godá faz show em Campinas neste sábado
O músico paulistano é uma das maiores revelações da música brasileira dos últimos anos: status de cool

Campinas volta a receber neste sábado (12/09), às 22h, uma das maiores revelações da música brasileira dos últimos anos. O músico paulistano Renato Godá ganhou status de cool por trazer em seu repertório influências boêmias das mais variadas: do jazz norte-americano, da música cigana do Leste europeu, da chanson francesa e até da música brega pós-Jovem Guarda. O show poderá ser visto no Jockey Piano Bar (Rua Thomaz Alves, 39, Centro, 19 3232-6180).

‘‘Não é fácil definir o som de Godá, mas ele próprio se abstém de delimitar um estilo. Uma das marcas mais evidentes de suas composições é a originalidade das letras. Leitor de cronistas urbanos, Godá incorpora ao seu trabalho um certo clima noturno e decadente, típico das grandes metrópoles. No palco, o cantor se transforma também em ator e cria para si um personagem que parece saído de um livro de Charles Bukowski. Uma atmosfera de bordel toma conta da apresentação.

A proposta de fazer um show performático deu tão certo que Renato Godá passou a circular nas melhores rodas do circuito artístico alternativo, em São Paulo. Virou ídolo de artistas e celebridades, mas garante continuar “o mesmo cafajeste de sempre”. Aos 38 anos de idade, Godá pode ser considerado um “trovador moderno”, que canta o cotidiano a partir de referências muito pessoais.

A base da apresentação será o repertório de seu terceiro e último disco, que foi lançado pela Rob Digital, e leva seu nome. Gravado ao vivo, contou com direção do produtor Apollo 9 (que já trabalhou ao lado de Bebel Gilberto, Paralamas do Sucesso, Nação Zumbi e Marcelo D2, entre outros). Dentre os destaques está a faixa Outro Cigarro, que traz versos como: “Quando chega a madrugada/ As prostitutas envelhecem/ Os vagabundos falam com a solidão/ Boêmios bebem no balcão/ Eu acendo outro cigarro/ E sonho com o meu amor”.

O álbum é muito bom, mas Renato Godá é principalmente um artista de palco. Todos os seus shows são ambientados num cabaré de quinta categoria e seus figurinos remetem à época de ouro do jazz de Nova York. Além disso, o artista faz questão de ser acompanhado apenas por instrumentos acústicos, como piano, bateria, contrabaixo, acordeom e violino. A opção valoriza a qualidade musical do espetáculo, não deixando que o teatro se sobreponha às canções. Os ingressos custam R$ 40,00.


http://www.cosmo.com.br/noticia/37294/2009-09-11/renato-goda-faz-show-em-campinas-neste-sabado.html

Um comentário:

  1. Eu já havia lido a reportagem. Que pena que o show teve de ser cancelado. Não há nenhuma previsão do próximo show em Campinas?

    Beijos.

    ResponderExcluir